SO FAR AWAY

domingo, 17 de junho de 2012

meu querido 10ºB

sinceramente este ano lectivo passou a voar. parece que ainda ontem estava a entrar naquela escola, parece que ainda ontem estava a começar o secundário. não me lembro exactamente da primeira aula, sei somente que foi de matemática e que estava um tanto nervosa com tudo o que se estava a iniciar. para complicar as coisas, a perda de alguns elementos da turma foi bastante complicada, foram muitos anos todos juntos. e se não fossem vocês, teria sido tudo bem mais difícil. não somos uma turma perfeita, aliás, bem longe disso. existem grupinhos e falta uma certa união. discutimos bastante, descarregamos uns nos outros. somos humanos, toleramos até um certo ponto, depois disso, venha quem vier, é melhor ter cuidado. somos uns adolescentes descontrolado, perdidos à procura da próxima chave que ditará aquele que pode ser o nosso futuro. temos objectivos e metas a cumprir. apoiamo-nos mutuamente, temos as nossas bases, entre todos até resulta. ninguém obriga ninguém a gostar seja de quem for, mas a partir do momento em que fazemos parte da mesma turma e que sabemos que teremos de nos suportar nos próximos nove meses, a forma como gerimos as divergências acaba por ser muito menos drástica. foi isso que fizemos, foi isso que acabou por nos acontecer. depois de algumas arestas serem limadas, de alguns pontos serem colocados nos i’s, de termos calma e de nos conhecer-mos melhor, tudo se tornou bem mais harmonioso. já estou com saudades. já estou com saudades só de saber que segunda-feira já não terei um monte de nomes feios a entrarem-me a cem e a saírem a duzentos, uma estranha ementa no meu prato, uma imensa quantidade de beijos na cara, um sorriso parvo nos lábios. isto faz-me confusão. isto arrepia-me. parece tão pouco real. tragam.me uma dose de parvoíce e estupidez. dose dupla. venham para bem perto de mim, vão fazer-me falta. para o ano há mais, pelo menos assim espero.